
Não ia escrever nada neste natal, mas o fato das pessoas (até mesmo aquelas que acreditam que o nascimento de Jesus aconteceu mesmo no dia 25/12) se esquecerem do real propósito no "natal" e a data se torna cada vez mais comercial e cada vez menos religiosa, me fizeram escrever algumas linhas... E em todo natal nós vemos aquela cena clássica, das crianças ao redor da árvore abrindo seus presentes. Vemos também aquelas que não ganharam o que queriam, e já começam a reclamar do "papai noel".
Ahhhh!!! Quem é que gosta de criança mimada? Sabe aquelas que quando o pai não faz a sua vontade, esperneia, apronta um berreiro, chora, cai no chão e faz um escândalo... Talvez uma das coisas que eu mais prometo a mim mesmo é não permitir que meus filhos se tornem crianças mimadas, elas irritam!
Mas o que dizer dos nossos queridos irmãos, que lotam igrejas e se parecem demais com essas crianças. Eu costumo chamá-los de CRENTES MIMADINHOS. Aqueles que não aceitam uma palavra negativa nem de Deus, quanto mais do seu pastor ou líder.
Muitas pessoas que se dizem crentes ainda não aprenderam o real ensinamento e a essência do evangelho. Jesus não veio ao mundo apenas para trazer bençãos e alegrias, Ele veio para salvar! Mas os crentes mimadinhos gostam de acreditar que sua palavra tem poder, que eles tem direito de tudo o que Deus tem para dar, e que para isso, basta pedir e o Senhor logo vêm...
O choque vem quando esta pede alguma coisa e leva um não como resposta. A primeira ideia que vem em sua cabeça é de que sua fé está fraca, você tem que orar mais! A culpa quase sempre é da igreja que está fria ou do pastor que não prega direito.
Mas qual é a primeira coisa que você pensa quando vê uma criança mimada? A culpa é dos pais!!! Não é verdade?
Então o que dizer de pessoas que frequentam igrejas onde aprendem que a TEORIA DA PROSPERIDADE é o segredo da felicidade, e que o dízimo e as "ofertas voluntárias" são moedas de troca pelas bençãos divinas. Ofertas essas que podem ser amuletos, óleos ungidos, toalhas suadas e bíblias de R$900,00 cada...
Não é difícil imaginar o conteúdo dessas mentes, são facilmente manipuladas, pois nunca aprendem a abrir a Bíblia e verificar se está correto o que se está aprendendo. Quando as pessoas se tornam arrogantes, mesquinhas e egoístas, só pensam em seu bem estar, se esquecem do "pegue a tua cruz e siga-me" de Jesus.
Precisamos colocar Deus no lugar correto de nossas vidas, no controle, esperando a sua boa e perfeita vontade para cada um de nós.
Quanto a você que discorda, vá ler a Palavra meu irmão, e como eu sempre digo: não acredite em mim, nem no pastor, nem no missionário, se alguma de nossas palavras forem contrárias aquelas de que Jesus pronunciava.
Think about!
Ricardo R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário