Este vídeo me impressiona todas as vezes que o vejo. Mostra a chegada emocionante da atleta suiça Gabriele Andersen de 39 anos na Maratona Olímpica de Los Angeles, em 1984.
A cena é repetida muitas vezes, durante todos esses anos, como um sinônimo de persistência e foco, jamais desistir dos seus objetivos...
Ele me faz lembrar de um texto de Hebreus 12: 1-13, clique AQUI e leia o texto completo
As pregações de hoje em dia costumam ser carregadas de confissões positivas, teorias da prosperidade, teorias de receita (aquelas que arrumam alguma solução para tudo), e apelos sentimentalistas voltados ao bem estar do ouvinte e sua plena satisfação. Para tais pregadores, a caminhada com Cristo é repleta de felicidades e de bençãos, sejam elas financeiras ou emocionais.
Mas... nós sabemos que não é bem assim, não é verdade? A vida cristã também é repleta de desafios, tribulações, problemas e sofrimentos. A diferença vital aqui, é a forma com que encaramos isso, como será que reagimos com uma palavra contrária da parte de Deus a nossa vontade? Ou ainda um período difícil de doença ou crise financeira?
O texto começa falando de corrida! Livre-se de tudo o que te atrapalha e todo pecado, e siga a corrida com perseverança. Essa linguagem figurada remete a uma competição de longa distância, como uma maratona, não apenas a uma corrida curta, mas uma longa jornada. Os cristãos daquela época eram tentados a desistir de sua "corrida" por conta das perseguições que sofriam.
É claro que temos a graça de poder espalhar a Palavra de Deus com liberdade, mas esse texto serve para nos motivar a não perder o foco. Não é meu dinheiro ou minha saúde que me importam, meu alvo está na frente, minha vida eterna com Jesus é meu maior desejo.
Infelizmente o evangelho que por muitos é pregado, vicia o cristão e o torna fraco, pois só promete riquezas e felicidade, então, no primeiro momento de dificuldade, ele cai. Precisamos aprender com a Palavra do Senhor, não acredite no que eu digo, nem no que o pastor fala na televisão ou na sua igreja, creia sim na PALAVRA DE DEUS. O exemplo de Jesus nos ensina, ninguém passou por tribulação tão terrível quanto a Dele, mas em nenhum momento Ele desistiu daquilo que lhe havia sido proposto.
A Palavra continua dizendo que o sofrimento e a tribulação fazem parte do treinamento do cristão para essa maratona chamada vida. Toda a dor deve ser considerada como uma disciplina divina para nós, não no sentido de nos punir, mas sim para o nosso crescimento espiritual e para aprendermos a depender Dele, fitar os olhos em Cristo, nunca desistir, perseverar na nossa fé, e seguir em frente com a certeza de que nosso Pai sabe o que é melhor para nós.
O texto termina dizendo que devemos fortalecer as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes e fazer caminhos retos para que os mancos não se desviem, mas sejam curados.
Este é o ensinamento para nós. Devemos correr na maratona de nossas vidas com uma conduta irrepreensível, sem desistir nos momentos difíceis, sem duvidar do poder divino sobre elas, para que as pessoas ao nosso redor possam ver que o Deus que habita em nós, nos garante a ajuda para atingirmos a linha de chegada. E através do nosso exemplo, aqueles que estão "mancos" na sua fé, prestes a desistir, com seus joelhos vacilantes e suas pernas bambas, possam renovar suas forças e consigam também alcançar a reta final, a salvação, que realmente é o que nos importa!
Think About!
Ricardo R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário