quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ai se eu te pego gospel!



Como diria o saudoso Luiz Carlos Alborghetti: "EU FICO DOIDO DA MINHA CABEÇA!!!"


Não me bastasse ter que ouvir "Ai se eu te pego" em tudo quanto é lugar, e esse lixo musical grudar em nossas cabeças, agora me vem um irmãozinho abençoado, que deve ler a bíblia tanto quanto meu cachorro (e olha que eu nem tenho cachorro), ou lê e não entende nada, sei lá, e me inventa uma sacanagem gospel destas!!!


Quanto mais eu conheço Jesus, mais eu fico impressionado de como as pessoas que se dizem cristãs se enganam ao achar que, para ganhar almas para Cristo, é preciso fazermos coisas para atraí-las, como criar versões "gospel" dos hits mundanos.


Ah, vai te catar cara!


Vá ler o evangelho e entender como Cristo ganhava almas. Procure em algum texto ver Jesus agradando as pessoas para levá-las a aceitá-lo como Deus, procure também por Ele fazendo coisas típicas de judeus, como as infinitas tradições que eles possuíam, ou ainda bajulando os imperadores romanos.


Jesus prega o evangelho do arrependimento, é assim que tem que ser. PONTO! Apresente o evangelho, ensine a verdade de Cristo, e o Espírito Santo vai se encarregar de convencer do pecado e causar o choro de arrependimento necessário para que essa vida conheça, se entregue e seja salvo por Ele.


Não vá pensando que, quando fazemos coisas parecidas com o mundo, trazemos as pessoas para Cristo. Aprenda com Jesus e pare de inventar bobagens! Aquele que faz coisas parecidas com o mundo, é do mundo, e como diz a Palavra de Deus:



"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus."

Tiago 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário